Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Fundação Municipal de Cultura inaugura amanhã Exposição Naif
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 1129   

Fundação Municipal de Cultura inaugura amanhã Exposição Naif



 

Os artistas Naifs Cecílio Vera, Nofal e Lucio Laranjeira estarão expondo na Galeria de Vidro da Ferrovia. A abertura acontece nesta sexta-feira (16.05), a partir das 19h30min e permanece até 15 de junho. A mostra busca valorizar e divulgar essa vertente artística, da arte Naif que nasceu na França na década de 1950, fortemente marcada por elementos que caracterizam a cultura popular. A exposição que é promovida pela Fundaç (Fundação Municipal de Cultura) e tem entrada gratuita.
 
O Artista Naif produz com liberdade, sem limites formais, com técnica de caráter primitivista que não busca a perfeição da imagem. Tem uma forte ligação com a arte popular por sua simplicidade e ingenuidade, mostrando o cotidiano das pessoas com harmonia e força.
 
Cecília Vera
Cecílio Vera começou a pintar em 1984. Premiado em várias exposições no Estado e fora dele. Já participou da Bienal Naif de Piracicaba, um grande evento cultural de expressiva repercussão e referência para todos aqueles que possuem algum vínculo com esse estilo de arte . “A arte Naif é uma arte ingênua, livre. É um trabalho em que o artista geralmente é autodidata, já nasce com o dom de pintar sem se preocupar com formas, sombras e perspectivas. Do jeito que ele imagina, ele joga o trabalho na tela, para mostrar o que ele sente, o que ele vê e viu em volta dele na infância", diz o artista.
 
Sidney Nofal
Artista plástico, autodidata e poeta, Sidney Nofal cria com temas diversificados entre eles, a roça, festa junina e festa após a colheita. Já participou da Bienal Brasileira de Arte e de três Bienais em São Paulo". Nofal conta que “rabiscava" desde criança e quando veio para Campo Grande, em 1990, teve seu trabalho reconhecido.
 
 
Lucio Laranjeira
Lucio Laranjeira começou com a propaganda e publicidade, meio em que conheceu amigos da arte e desenvolveu sua pintura. "Meu trabalho é baseado basicamente em animais do nosso estado”. A partir dos animais do Pantanal, Lucio cria situações inusitadas. Com criatividade cria situações inusitadas, uma espécie de brincadeira com os bichos e o resultado são os animais jogando bola, tocando instrumentos musicais dando vida e sendo inseridos em diversos contextos. Também pinta cenas do folclore brasileiro, como os vilarejos, casamento caipira e coisas do cotidiano rural. Entre os animais retratados pelo artista plástico estão tuiuiús, jacarés, garças, araras e tucanos.
 
Serviço:
Exposição Naif
Local: Galeria de Vidro da Ferrovia
Av. Calógeras esquina com a Av. Mato Grosso
Abertura: 16 de maio, sexta-feira
Horário: Abertura oficial 19h30min
 
 

'

DATA DA POSTAGEM 15-05-2014

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777684