Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Centro Cultural apresenta o espetáculo infantil “Cadê?!” no domingo
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
    | visualizações: 905   

Centro Cultural apresenta o espetáculo infantil “Cadê?!” no domingo



 
 
 
A Associação Cultural Aplausos, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no domingo (2), às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma apresentação da peça “Cadê?!”. O espetáculo tem classificação livre, duração aproximada de 90 minutos e o ingresso é um brinquedo novo que será revertido para o projeto Natal Solidário.
 
         Quando a tristeza começa a dominar a vida, os palhaços Xico e Zureta buscam formas de reverter a situação. Para isso recorrem ao universo das brincadeiras infantis, explorando a palhaçaria, pantomimas e gags clássicas de palhaços.
 
         “Cadê?!” é um resgate poético da canção adormecida em cada um de nós: as crianças voltam a brincar e os adultos, a serem crianças. A peça tem dramaturgia e direção de Thathy D. Meo, iluminação de Bruno Mouse e Douglas Moreira, Glaucia Pires e Thathy D. Meo no elenco.
 
         A Associação Cultural Aplausos atua há mais de uma década com montagens de espetáculos e produções de textos com base em pesquisas, experimentações e prática das linguagens cênicas. O repertório é composto por teatro empresarial, educativo, entretenimento e artístico, sendo que cada apresentação é resultante da investigação de novas possibilidades de composição do fazer teatral.
 
         Em 2011 o grupo iniciou sua pesquisa com arte da palhaçaria. O primeiro trabalho foi a montagem de “Cadê?!” para participação na 3º Mostra de Palhaços do Pantanal. As apresentações continuaram em eventos diversos, como a 6º Aldeia Sesc Terena de Artes, Sarau dos Amigos e Feira de Ciência e Tecnologia da UFMS, sempre com o objetivo de explorar as possibilidades criativas e a qualidade técnica e estética.
 
         Após um ano de pesquisas e apresentações, o número se transformou em espetáculo. A estreia ocorreu no dia 26 de julho de 2012 no projeto Teatro na Orla, da Fundac. A partir dele o grupo foi selecionado pelos editais Projeto Sesc Nas Escolas, Sesc Literatura, 3º Mostra Regional de Teatro Dourados, Festival Boca de Cena e Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, da Fundação de Cultura do Estado, que levou a peça até Costa Rica, Cassilandia, Corguinho e Pedro Gomes.
 
         Projeto Natal Solidário 
 
          Realizado pelo Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa,  Educação e Cultura (Iappec), foi implantado em 2004 com objetivo de atender as crianças e as famílias. Além da chegada tão esperada do Papai Noel e a distribuição dos brinquedos, são realizadas oficinas para os pais. Em 2004 foram atendidas 30 famílias e 85 crianças. Para 2014 estão cadastradas 400 crianças. O evento será realizado no dia 14 de dezembro.
 
         Serviço 
 
          O ingresso será um brinquedo novo que poderá ser trocado a partir das 16 horas no dia da apresentação. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
 
 

DATA DA POSTAGEM 31-10-2014

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777631