Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Professor Lao e Jennifer Magnética levam rock autoral e independente ao Som da Concha
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
    | visualizações: 953   

Professor Lao e Jennifer Magnética levam rock autoral e independente ao Som da Concha



 
O Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste domingo (16 de novembro), a partir das 18h30, na Concha Acústica Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas o rock autoral das bandas Professor Lao e Jennifer Magnética. A entrada é franca.
 
         Idealizada em setembro de 2009, a banda Professor Lao teve início com o contato de músicos de Campo Grande interessados no trabalho autoral: Marcus Câmara (baixo e vocal), Jean Stringheta (guitarra), Diogo Zarate (bateria), Rafael Alves (teclados) e Alexandre Keiji (violão). Neste mesmo ano o grupo apresenta a música “Notícias Populares” no Festival Universitário da Canção da UFMS, conquistando 2ª colocação e prêmio de canção mais irreverente.
 
         Em 2010 a banda lança simultaneamente no Myspace, no Brasil e no Palco Principal, de Portugal suas primeiras gravações. No site português a Professor Lao atingiu o 1˚ lugar em acessos e execuções entre as 113 bandas brasileiras de estilo alternativo registradas.
 
         A banda volta a se apresentar em 2011 no Festival Universitário da Canção, desta vez com a música Conto, considerada a preferida pelo público do site freewebtv.com.br. O grupo também lança duas demos: a primeira com as canções "Professor Lao", “Espelho Mágico” e “You Say Hello I Say Hello” e a segunda com “Chance” e “Conto”, de Marcus Câmara.
 
         Para o Som da Concha a banda Professor Lao levará músicas autorais - classificadas pelos próprios membros como Indie-Rock-Pop-Up ou Rock Popular Independente - e covers de artistas que são referências para suas composições.
 
 A Jennifer Magnética é uma banda de rock formada em 2007 por Rodrigo Faleiros (baixo, voz e melancolias), Jean Stringheta (guitarra, voz e psicotrópicos) e Diogo Zarate (bateria, voz e sabonetes). Desde então está na ativa ininterruptamente.
 
 Tem como intenção produzir, gravar e divulgar músicas próprias e em seus shows apresenta um repertório onde mesclam essas canções com um cover aqui e outro ali de bandas diversas como Beatles (a maior referência da banda), Secos e Molhados, Jethro Tull, do músico Júpiter Maçã, entre outros.
 
         O som da banda não tem compromisso com nenhuma vertente específica dentro do rock, optando pelo ecletismo. Os álbuns lançados são: Placenta (2007), Licopeno (2008) e O Verdadeiro Underground (2010). O seu mais novo compacto (“Tortura/Gengiva Sangrenta”) pode ser baixado gratuitamente no site do grupo. Também foram produzidos cinco videoclipes: “Domingo Eu Passo Aí”, “Atrá(z) do Muro”, “Velhos Ébrios”, “Malditos Cromossomos” e “Ela”, sendo que dois deles foram apresentados na MTV e no Canal Brasil.
 
         Atualmente a Jennifer Magnética está gravando seu mais novo álbum - “O Nascimento dos Planetas” – através de recursos do Fundo de Investimento Culturais do governo do Estado e que será lançado ainda este ano.
 
         O grupo coleciona apresentações em grandes eventos, como duas edições do Festival da América do Sul, Som da Concha edições 2007 à 2012, MS Canta Brasil (fazendo o show de abertura para os Titãs), além de shows em cidades como São Paulo, Uberlândia, São Carlos, Poços de Caldas, Corumbá, Ivinhema, Maringá, Dourados, Bauru e Aral Moreira.
 
         Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais no Parque das Nações Indígenas.
 
         Serviço: Em função do horário de verão o Som da Concha começa em novo horário: 18h30. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
 
 

DATA DA POSTAGEM 14-11-2014

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777641