| visualizações: 1244   

3 xaropes naturais para espantar a tosse



 
Com propriedades medicinais naturais, os xaropes são indicados para tratar a tosse e têm eficácia comprovada. Seja seca ou com expectoração, elas podem ser tratadas com soluções caseiras, barateadas e livres de medicamentos manipulados. Mesmo assim, não dispense a avaliação médica para o seu caso.
 
 
Xarope de gengibre
 
Fortalece o sistema imunológico e previne gripes e resfriados, além de evitar inflamações. Beba uma colher de sopa duas vezes ao dia.
 
Ingredientes:
 
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de pimenta caiena em pó
2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de mel
Como preparar:
 
Misture as colheres de sopa de vinagre com as de água e adicione o gengibre em pó. Depois, adicione a pimenta caiena e, por último, o mel. Misture bem e coloque em um frasco bem lacrado, agitando antes de beber.
 
3-xaropes-para-a-tosse1.jpg
 
Xarope de guaco
 
A planta age no sistema respiratório e é broncodilatadora, o que ajuda a respirar melhor, além de ser expectorante e facilitar a eliminação das secreções causadas pela tosse. A ingestão deve ser de até 4 colheres de sopa por dia.
 
Ingredientes:
 
10 folhas de guaco amassadas
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de mel
2 limões cortados em fatias finas
½ litro de água
Como preparar:
 
Derreta um pouco de açúcar na panela e acrescente as folhas de guaco e o limão. Misture bem, deixando ferver por 15 minutos. Depois, desligue o fogo e misture o mel.
 
Xarope de mel e limão
 
Suas propriedades diminuem a irritação na garganta e o alho, que tem ação de antibiótico, age como um remédio natural para a tosse seca. A ingestão deve ser de uma colher de sopa, três vezes ao dia.
 
Ingredientes:
 
5 limões espremidos
3 colheres de sopa de mel
1 dente de alho amassado
1 canela em pau
Como preparar:
 
Bata os ingredientes no liquidificador – menos a canela -- até ficar com a consistência desejada. Depois, adicione a canela e armazene em um recipiente com tampa, mantendo a solução na geladeira.
 
 
 

DATA DA POSTAGEM 06-12-2014

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2537542