Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Corpo de Bombeiros vistoria balneários e clubes
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
    | visualizações: 946   

Corpo de Bombeiros vistoria balneários e clubes



 
 
 Confetes e serpentinas à parte, para que a festa não termine em desastre, o Corpo de Bombeiros Militar começou a realizar vistorias em clubes e balneários onde haverá carnaval. A intenção é verificar a segurança de estruturas e prevenir eventuais acidentes.
 
      Equipes na capital e no interior fazem a fiscalização dos locais por meio da Operação Carnaval 2015. Enquanto na Capital os focos da fiscalização são os clubes, no interior a prioridade será o carnaval de rua promovido pelas prefeituras.
 
      O Corpo de Bombeiros explicou que nos clubes sociais existe a necessidade de certificação para que o evento transcorra seguindo todas as exigências técnicas. Se o local já tiver certificado, serão verificadas as adaptações que forem necessárias.
 
      Nos logradouros e outros pontos de folia serão verificadas as condições de segurança de estruturas de palcos e arquibancadas, assim como dos camarotes, som e iluminação.
 
     “Como nos anos anteriores, a fiscalização realizada pelos militares do Corpo de Bombeiros tem papel fundamental para dar segurança nos pontos de festa, além de evitar que possíveis tragédias ocorram”, explica o Tenente Coronel Hudson Faria de Oliveira.
 
      Segundo ele, a priorização da segurança está na evacuação de público para local seguro, além da proteção contra incêndio e pânico.
 
     De modo geral, as restrições mais comuns apresentadas pelos locais que pretendem receber foliões são: ausência de projeto de proteção contra incêndio e pânico, falta de iluminação de emergência, ausência de extintores, ausência de sinalização para rotas de fuga e saídas de emergência, assim como a falta de proteção lateral para escadas.
 

DATA DA POSTAGEM 05-02-2015

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777667