Ronei Ribeiro | visualizações: 1264   

Prefeito Alcides Bernal faz relançamento do City Tour



' “Esse é um momento importante, um marco para darmos início a uma série de atividades que vão incrementar o turismo em Campo Grande. Precisamos fortalecer o turismo de eventos e já precisamos de um novo ônibus para o City Tour”. A afirmação é do prefeito Alcides Bernal (PP) que junto com Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau relançou na noite de sexta-feira (23.08), em solenidade na Morada dos Bais o City Tour que teve o ônibus reformado e passará a ter novos pontos de visitação e parada.

O evento integra as festividades de aniversário de 114 anos de Campo Grande. O prefeito Alcides Bernal ressaltou durante a solenidade a importância de fortalecer o turismo de negócios, o religioso, o esportivo e o cultural que irão atrair os visitantes para Campo Grande. “Se colocarmos apresentações culturais nos pontos turísticos e soubermos agregar valor a essas iniciativas certamente vamos enriquecer o turismo e atrair visitantes”, salientou o prefeito que destacou a relevância das parcerias com universidades e entidades de classe para a capacitação e troca de experiências no setor turístico.

 

 

Para o presidente do Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau, Marcelo Boza o apoio do poder público é de fundamental importância para fortalecer todo o trade turístico. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do ônibus do City Tour. Essa é a primeira reforma em nove anos, desde que foi criado o passeio. O trade se sente prestigiado”, disse Marcelo. Representante do segmento hoteleiro em Campo Grande, Leonardo Lorenzzetti, que é presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), reafirmou a expectativa de todo o trade para a reforma do ônibus do City Tour.

 

“Quem vem a Campo Grande quer conhecer a beleza da cidade, quer conhecer seus pontos turísticos e o hotel é a primeira referência para o City Tour. Agora já podemos para dizer para os hóspedes que Campo Grande tem um ônibus bonito e confortável que os leva a conhecer a cidade e seus atrativos”, frisou. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira lembrou que desde que assumiu a pasta buscou dialogar com o trade turístico e buscar meios de apoiar. “A determinação do prefeito Alcides Bernal é a de valorizar o turismo pela importância que tem para uma cidade e começamos pelo City Tour.

 

O ônibus ganhou novo estofamento, pintura, foi reestruturado e está a altura de Campo Grande. Vamos começar agora estudos para a criação da Casa do Turismo”, disse a secretária. O passeio, segundo a secretária vai contar com um guia turístico e nos casos de grupos que tenham estrangeiro terá um guia belingue. Para a presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul, Samanta Nogueira a valorização do guia turístico vem ao encontro do anseio dos profissionais do setor.

“Nós passamos aos turistas as informações e esse contato direto com os visitantes tem que ser feito com acolhimento, carinho e segurança, Estamos muito felizes com o ônibus que oferece o respeito e o conforto necessário para atender o campo-grandense e o turista”, pontuou Samanta. O City Tour está parado desde abril deste ano por não mais oferecer segurança devido às más condições do ônibus. O ônibus permite passeio panorâmico por ter dois pavimentos (double deck) e tem capacidade de até 74 passageiros.

 

O passeio com duração média de 3h30min. O ponto de partida é a Morada dos Baís e o trajeto inclui 45 pontos de visitação. A visita à Feira Central e ao Museu Dom Bosco agora terão parada para passeio. O visitantes poderão conhecer com o passeio pontos turísticos como o Horto florestal, Monumento do Carro de Boi, Mercado Municipal, Igreja Santo Antonio, Praça Belmar Fidalgo, Praça Ary Coelho, Praça Rádio Clube, Obelisco, Parque das Nações Indígenas, entre outros pontos.

 

Estiveram presentes à solenidade, representantes do trade turístico, de entidades culturais, de restaurantes e hotelaria, de universidades e autoridades e secretários municipais. Serviço : O passeio do City Tour acontece de terça a sábado de 8h30min às 18 horas e domigo de 8h30min às 11 horas. Para conhecer melhor o passeio do City Tour, o interessado pode ligar para 3321-0800. '

 

DATA DA POSTAGEM 08/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675822