Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Prefeitura promove no Parque do Sóter projeto Juventude na Praça
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
    | visualizações: 434   

Prefeitura promove no Parque do Sóter projeto Juventude na Praça



 
 
Os jovens campo-grandenses têm mais uma opção de lazer neste domingo (28) com o projeto “Juventude na Praça” da Prefeitura de Campo Grande. A ação que contará com DJs, bandas, grupos teatrais, rodas de capoeira e competição de skate e breaking começa às 14h e vai até as 21 horas, no Parque do Soter, localizado na Rua Cristovão Lechuga Luengo, no bairro Mata do Jacinto, região urbana do Prosa.Ainda durante o projeto “Juventude na Praça”, será entregue a pista de Skate do Parque do Sóter revitalizada.
 
Segundo a Semju( Secretária Municipal de Juventude), o evento contará com dois Djs que vão esquentar a tarde de domingo seguido do cantor sertanejo Alan Morais. A Banda Marcial do Instituto Mirim também participará do evento. Na seqüência os jovens vão de teatro com o grupo teatral Chico Maria. Para voltar ao agito, a Banda Manain toca seus sucessos. 
 
Ainda durante a ação o grupo de Capoeira Roda de Bamba se apresentará. Saindo do esporte e voltando à música se apresentaram também Bandas Gospel, Grupos de Hip Hop, além da dupla Thais e Douglas e a banda Becky Bee. Quem encerra a “Juventude na Praça” é a banda Muchileiros.
 
Durante o projeto, será oferecido cadastramento do Passe dos Estudantes e também para o banco Canindé para jovens que queiram abrir os seus próprios negócios. Ainda durante a ação terá as preparatórias do Circuito Campo-grandense de Skate, competição de Futsal e etapa da liga de breaking.
 
O Juventude na Praça tem o propósito de fazer das praças da cidade um espaço de ocupação da juventude corumbaense, criando elementos atrativos para que os jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além dos próprios criarem identificação com as áreas de lazer de seu bairro, de sua comunidade ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade. O Projeto tem como intuito levar aos jovens campo-grandenses atividades culturais, artística e esportiva para que assim possam exercer a liberdade de expressão por meio do teatro, danças, exposições de poemas literários, exposição de obras artísticas, exposição de livros, incentivando assim o jovem a inserir-se em atividades de cunho cultural.Prefeitura retoma mutirão ‘Fila Zero’ neste final de semana e deve zerar espera por ressonância magnética
 
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá retomar o “Fila Zero”, nesse final de semana, na Central de Atendimento do Cidadão (CAC), das 8 às 17 horas, agendando ressonância magnética para pacientes que possuem solicitação protocolada, e que em alguns casos aguardam exames desde o ano de 2013. Todos os pacientes serão atendidos e terão seus cadastros atualizados além de receberem o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A Central de Regulação da Sesau já havia dado início ao programa, entrando em contato telefônico com todos os pacientes e definindo horários para atendimento na CAC.O atendimento ocorrerá por ordem de chegada dentro da data e horário estabelecido nos contatos telefônicos, manhã ou tarde, e o paciente será acolhido pela equipe de apoio que emitirá uma senha para o atendimento com os profissionais do Cartão do SUS, que farão a atualização do cadastro no sistema informatizado CADWEB e Hygia. Feita a atualização o paciente será atendido pela equipe reguladora que irá autorizar e agendar o procedimento de Ressonância Magnética. Estima-se em 120 dias o prazo máximo para a realização do procedimento, obedecidos os critérios de prioridades.
 
O Mutirão “Fila Zero” será reimplantado nos mesmos moldes em que foi determinado pelo prefeito Alcides Bernal durante a primeira fase de seu mandato, obedecendo a meta de dar plena qualidade de saúde para a população campo-grandense. 
 
 

DATA DA POSTAGEM 26-02-2016

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777623