Ronei Ribeiro | visualizações: 998   

Prefeito inaugura pista de motocross e público prestigia etapa estadual neste domingo



 
O Autódromo Internacional de Campo Grande passa a contar com a pista de Motocross oferecendo mais uma opção de esporte para a população. O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) neste domingo (25.08) quando aconteceu a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Com a nova pista, o Autódromo poderá sediar competições nacionais de Motocross. “Esse é um evento para toda família aproveitar o dia de lazer e o importante é que novos campeonatos aconteçam na nossa cidade a partir de agora”, disse o prefeito Alcides Bernal ao inaugurar oficialmente a nova pista. O evento faz parte das festividades de aniversário de 114 anos de Campo Grande.
 
 
 
Com mil metros de extensão, a pista de Campo Grande mantém os mesmos padrões das pistas oficiais do Brasil podendo sediar etapas do circuito nacional de Motocross. A nova pista foi construída com recursos próprios da prefeitura com as obras sendo executadas pela Seintrha, sob orientação de técnicos da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).
 
 
 
Como agradecimento pelo novo espaço, o prefeito foi agraciado com troféu por representantes do motociclismo e automomobilismo em Campo Grande. “Como nos parques e praças de Campo Grande, vamos fazer com que todos os espaços de esporte, de cultura e lazer sejam ocupados pelas famílias campo-grandenses e que atraiam também turistas para nossa capital”, disse o prefeito.
 
 
 
Para o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja (Gaúcho) a pista do motocross tem características técnicas que permitem campeonatos nacionais de motociclismo. “É um grande avanço para a categoria”, destacou. A Federação conta hoje com 85 pilotos associados, entre eles Pedrinho Godoy vencedor de Motocross em diversos circuitos no país. 
 
 
 
Participam da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross pilotos de Campo Grande, Cassilândia, Nova Alvorada, Rio Verde, Maracaju e de outros estados, entre eles Rio Janeiro e Mato Grosso. Entre os participantes desta etapa, o piloto Marcio Samaro, de Alto Taquari (MT) – que é vice-prefeito daquela cidade - achou excelente a pista e espera voltar novamente para outras competições. O piloto Marcio veio com a esposa, Fernanda e filha pequena Manoela e garante que gostou muito da estrutura do Autódromo. 
 
 
 
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Leila Cardoso Machado disse que a pista vai contribuir para novos eventos e competições. “Queremos trazer o campeonato nacional para Campo Grande”, disse a titular da Funesp. 
 
 
 
Após a primeira etapa que teve Pedrinho Godoy como vencedor, o prefeito Alcides Bernal, acompanhado do presidente da Associação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Terra visitou o Autódromo indo aos boxes e às demais estruturas do local. 
 
 
Arquibancada
O campo-grandense prestigou o evento  que durante todo o dia apresentou os vários tipos de circuitos da etapa estadual. O casal Ygor Baicere e Taynara Oliveira chegou cedo ao Autódromo para prestigiar o Motocross. Ygor já assistiu a outros eventos da categoria, já Taynara disse que essa foi primeira vez que assistiu um campeonato sem ser pela televisão. “Gostamos muito de Motocross e estaremos em outros eventos”, garantiu Taynara. 
 
 
 
O espetáculo dos motociclistas visto da arquibancada foi para o casal Claudiomiro Martins e Fernanda Ferreira cheio de adrenalina. “Adoramos o passeio. A pista ficou muito legal e agora Campo Grande terá mais uma opção de esporte para os que gostam do Motocross”, afirmou.
 
 
Acompanhda do marido, do filho de 2 anos e do sobrinho de 14 anos, a dona de casa Raquel Cunha Rocha disse que para todos da família o motocross é novidade. "Gostamos muito de motocross e aproveitamos o domingo para conhecer de perto como é que toda essa adrenalina dos pilotos, adoramos tudo", afirmou.
 

DATA DA POSTAGEM 08/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675775