Ronei Ribeiro | visualizações: 1299   

Milhares de pessoas prestigiam desfile de aniversário de Campo Grande



 
O frio não intimidou milhares de pessoas a saírem de suas casas, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), em direção à rua 14 de Julho para assistirem ao desfile em comemoração ao 114 anos de Campo Grande. Considerado um dos eventos mais apreciados pela população, o evento mobiliza famílias inteiras, do recém-nascido aos mais idosos que, numa demonstração de amor e carinho pela cidade, comemoraram junto com autoridades civis e militares o aniversário do município onde vivem, trabalham, criam filhos e contribuem para que continue se desenvolvendo e sendo projetado com um dos melhores em qualidade de vida.
 
 
Carla Adriely, 19 anos, disse que nem por um momento pensou em não assistir ao desfile. Este ano, ela teve uma nova companhia: a filha Aghata de apenas 47 dias de vida. “Agasalhei ela bem e vim com minha mãe e meu irmão”, informou a jovem com a filha no colo. Para estar no centro da cidade às oito horas, no início do desfile, Carla saiu de casa, no Jardim Anache, por volta das seis horas. Indagada se não era cedo demais, ela nem titubeou: “pra passear, a gente se anima”.
 
 
Também animada estava a carioca Lourdes Maria, que veio a Campo Grande para comemorar o aniversário de 10 anos da neta Caroline. Na 14 de Julho, estava para acompanhar a participação de outra neta no desfile do Colégio Militar, que teria também a presença do genro. “Estou gostando, frio é mais um motivo pra gente não ficar parada”, argumentou a turista, recebendo a concordância do marido.
 
 
Tem turma que se reúne, também, para assistir ao desfile do aniversário de Campo Grande. Foi o caso do grupo de 25 ciclistas residentes no Jardim Pênfigo. Segundo Thiago Oliveira Leal todo ano é assim: “a gente participa de vários eventos, Dia do Trabalho, passeios ciclístico e vem pro desfile do aniversário da cidade”. Sobre e pergunta recorrente em relação à baixa temperatura, foi categórico: “isto não é motivo pra não vir, até com chuva a gente participa”.
 
 
Animado estava o ambulante José Eduardo da Silva, mas por outro motivo. Para ele, eventos de caráter popular são mais uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. A grande presença de público presente na rua 14 de Julho, possibilitou que ele vendesse mais de 50 saquinhos de pipoca. À saída do evento, comemorava o feito alegando que “toda graninha a mais é bem-vinda”.
 
 
Ao fim do desfile, o que se vê são pessoas que retornam para suas casas como se tivessem cumprido um dever para com a cidade. Foi este o sentimento demonstrado pela dona de casa Maria Emília Alencar. “A gente vive aqui, cria os filhos, trabalha, gosta da cidade. Então, nada mais justo do que vir aqui comemorar essa data junto com outras pessoas”, argumentou ao lado do marido e dos dois filhos, enquanto se dirigia ao ponto de ônibus para ir embora pra casa, no Jardim Noroeste.
 
 
Desfile – o desfile começou, pontualmente, às oito horas e foi aberto pela Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição. O evento teve 60 participantes entre escolas, clubes de serviços, entidades assistenciais, instituições religiosas entre outras. O encerramento ficou por conta do 20º Regimento de Cavalaria Blindado. Tendo à frente o prefeito Alcides Bernal e a primeira dama Mirian Gonçalves, o palanque oficial recebeu secretários municipais, autoridades militares e eclesiásticas e outros convidados.
 

DATA DA POSTAGEM 08/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675798