Ronei Ribeiro | visualizações: 1363   

Prefeito Alcides Bernal inaugura programa consultório de rua



Com objetivo de levar a saúde pública para a população em situação de rua e expostas ao Crack e outras drogas, o prefeito Alcides Bernal (PP) e o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação lançaram o Programa Consultório de Rua num trabalho desenvolvido em conjunto com todas as secretarias principalmente às ligadas à assistência social. 

 
 
 
A coordenadora do Consultório de Rua, Maria Beatriz Almeidinha Maia durante o evento fez apresentação do projeto para os secretários e vereadores presentes. “Este é um programa cuja finalidade é exclusivamente para atender os moradores de rua que vivem a expostas às drogas e do crack. Já fizemos um mapeamento de toda Capital e a partir trabalho vamos fazer um trabalho social respeitando sempre a vontade dos usuários. Com a permissão de cada uma das pessoas vamos encaminhá-las para o atendimento médico para que seus problemas sejam resolvidos. Este é um programa que precisa do envolvimento das pessoas, autoridade e, assim fazermos definitivamente o resgate de quem vive em estado de vulnerabilidade e trazê-los para a inclusão social que é o lugar de todos”, frisou.
 
 
 
 
O Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Correa, disse que este dia é muito especial para todas as pessoas que trabalham com saúde e assistência Social. “São com atitudes e ações como esta que acontecem na administração do prefeito Alcides Bernal que irão fazer o resgate dessas pessoas que enfrentam problemas com drogas e entorpecentes. Conseguimos recursos com o Ministério da Saúde, firmamos a parceria em vamos ir até as pessoas que precisam de apoio com o atendimento com o Consultório de Rua”, completou.
 
O vereador Edson Shimabukuro disse que Campo Grande precisava de um trabalho desta dimensão. “Moramos numa cidade cheia de verde com boa qualidade de vida para as pessoas. Este trabalho do Consultório de Rua vai resgatar as pessoas e fazer a inclusão social. É por isso que apoiamos a administração do prefeito Alcides Bernal. Nesta administração nos estamos vendo um trabalho humanizado e esperamos que bons frutos sejam colhidos com este trabalho”.
 
 
 
 
 
Para o representante do Ministério da Saúde Webster Pereira o Programa Consultório de Rua representa um avanço muito grande para a saúde dos moradores de rua de Campo Grande. “Hoje o SUS vai até as pessoas que mais necessitam de assistência. Este é um direito que as pessoas possuem. A Prefeitura de Campo Grande está abraçando esta causa por meio do trabalho da equipe de atenção básica da saúde e dessa forma elas receberão a dignidade e a atenção que merecem. Campo Grande tem gestão na saúde e mostrou que tem a mesma capacidade funcional das outra 20 cidades brasileira que irão fazer o trabalho de atenção indo até as pessoas necessitadas das ruas”.
 
 
 
De acordo com o prefeito Alcides Bernal este trabalho realizado pela equipe do Consultório de Rua formado por pessoas voluntárias não é caridade e para que as pessoas que trabalham nele façam fama e sim um dever da administração pública em dar a dignidade a quem precisa. “Este é um programa firmado entre o Ministério da Saúde e Prefeitura de Campo Grande tem a finalidade de dar a atenção aos moradores de rua, e encaminhar os pacientes às Unidades Básicas de Saúde para ter um tratamento digno como merecem todo ser humano”, finalizou o prefeito referindo a contratação de médicos estrangeiros para o Brasil. Quanto mais médicos tivermos, é melhor para a população. 
 
 
 
O evento contou com a presença dos vereadores Marcos Alex, Edson Shimabukuro, Airton Araujo, Chocolate, Luiza Ribeiro e a presença do Secretário Municipal de Educação, José Chadid, Secretário da Receita, Gustavo Freire, Ouvidor do Município, Ulisses Duarte e do Comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Cel. Jonys Cabrera.

'

DATA DA POSTAGEM 08/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675766