Ronei Ribeiro | visualizações: 429   

Mototaxistas declaram apoio à atual gestão e pedem mudanças para a categoria



 
Em uma demonstração de apoio à atual administração Municipal, um grupo de profissionais de mototaxistas foi recebido nesta manhã pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a quem foram pedir apoio para fazer justiça à atuação da categoria. Cerca de 20 mototaxistas que atuam em Campo Grande relataram ao chefe do Executivo Municipal as dificuldades enfrentadas e expuseram seus anseios, creditando a essa gestão a esperança de que haverá mudança para favorecer àqueles que trabalham dignamente e por anos não conseguem uma oportunidade de obter seu próprio alvará.
 
 
A maior reclamação da categoria é quanto à maneira como são feitos os editais. “Muitos acabam fazendo o curso para ter direito ao alvará e aí um grupo seleto detém essas licenças e muitas vezes não atuam. A gente que sol a sol está lá no ponto carregando os passageiros fica distante dessa oportunidade. Confiamos no senhor, prefeito, para fazer essa mudança. Muita coisa começou a mudar com a sua chegada e desta vez estamos confiantes de que a voz do povo será ouvida”, afirmou um dos profissionais.
 
 
Medida já tomada neste ano foi a suspensão do direito de transferência dos alvarás por parte da categoria. O prefeito garantiu que irá trabalhar sem medir esforços para garantir que o direito seja de todos e que os critérios atendam às necessidades tanto dos profissionais quanto dos usuários. “Nossa administração conhece bem a realidade dos táxis e mototáxis da Capital. Na medida da legalidade já estamos trabalhando para que a concessão de alvarás e esse universo seja justo com todos.
 
 
Vamos fazer mudanças e que beneficiem principalmente os usuários, que lá na ponta é quem acaba sofrendo com os problemas que os profissionais enfrentam. Não vamos permitir a exploração do trabalhador. Somos favoráveis ao aumento do número de alvarás e que a distribuição seja feita de maneira justa. Quanto maior for a concorrência o usuário sai ganhando, já que aumenta a qualidade e o valor da corrida diminui. Com as mudanças vamos implantar uma rígida fiscalização para que o serviço seja oferecido da maneira mais profissional e segura possível”, disse o prefeito, após solicitar que a categoria converse com os demais colegas e produza um documento com as suas principais reivindicações.

DATA DA POSTAGEM 08/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675801