Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Parceria incentiva reciclagem com troca de ingresso para jogo
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 267   

Parceria incentiva reciclagem com troca de ingresso para jogo



 
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Juventude (SEMJU) e Operário Futebol Clube, deu origem a uma ação educativa com alunos da Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino, no Jardim Aero Rancho, que consiste na troca de materiais recicláveis por ingresso de jogo.
 
A escola foi escolhida para participar desta ação pelo clube como apoio ao o jogo que vai acontecer contra o Clube de Luziânia, na copa Verde, torneio que vai reunir os principais equipes de futebol do Norte e Centro-Oeste do país patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
 
Para marcar o lançamento da ação, o prefeito Marquinhos Trad, a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, o sub-secretário de Políticas Para a Juventude, Maicon Nogueira, além de jogadores do Operário estiveram na tarde desta quinta-feira (2), na escola Wilson Taveira, onde conversaram com alunos sobre a proposta e já realizaram a troca de ingressos.
 
O objetivo da ação é conscientizar alunos e população quanto à prática de reciclagem e do incentivo às crianças da escola e da própria comunidade local a visitarem os estádios e os jogos realizados no estado.
 
“É muito importante unirmos o futebol, o esporte com a juventude e meio ambiente. É de grande valia não somente para divulgar o Operário, que está retornando em cenário nacional, como também divulgar as ações que protegem o meio ambiente”, comentou o diretor do clube Raul Rodrigues da Rosa.
 
Em campanha realizada anteriormente, o Clube de Futebol Comercial arrecadou mais de mil garrafas pet. Nesta nova campanha, o Operário espera coletar 10 vezes mais que no ano passado.
 
Sustentabilidade e incentivo
 
Para a diretora adjunta da Escola Relsne Barbosa do Nascimento, a campanha contribui com a volta do prestígio ao futebol do Estado, além de conscientizar as crianças quanto à proteção da natureza.
 
“A reciclagem é assunto muito importante e que fomenta a sustentabilidade”, disse.
 
O jogador volante do Operário, Eduardo Rosa dos Santos, afirmou que a troca de garrafas pet por ingresso vai ajudar os torcedores que não tem condições financeiras de pagar por uma entrada.
 
 
 
“Muitas pessoas que não tem condição de ir aos estádios e os produtos recicláveis são bem acessíveis”, disse.
 
Morador do bairro Iraci Coelho, Alan Rodrigues Nunes, viu no projeto um incentivo ao esporte. “O futebol do Estado está muito apagado e agora está melhorando. Achei muito boa essa campanha”, ressaltou.
 
A secretária de educação, Ilza Mateus, comentou a importância da parceria com a Reme. “Falar de esporte é sempre muito interessante, porque além de praticar, as pessoas também tem que prestigiar. Temos um estádio muito importante. Acho que o projeto incentiva as pessoas a fazerem coleta seletiva e também a freqüentarem o estádio para ver os jogos”, disse.
 
De acordo com Maicon Nogueira, a ação, fortalece a cultura do futebol local. “Se nós começarmos a proliferar o comparecimento nos estádios pelas crianças, pelos jovens, com certeza iremos lograr êxito de um futuro breve de estádios bem frequentados, levando as famílias”, destacou.
 
Já o prefeito Marquinhos Trad disse que independentemente de time ou ideologia, o exemplo do Operário deveria ser seguido por outras equipes. “Vamos enfrentar um time que representa outro Estado e vamos estar unidos com toda Campo Grande, com todo o Mato Grosso do Sul torcendo para o Operário no próximo domingo”, finalizou.
 
A troca de garrafas pet por ingressos pode ser feita até esta sexta-feira (3), na própria escola, que fica na rua Tokei Nakao, s/n, Jardim Aero Rancho. A expectativa é oferecer 3 mil ingressos em troca de garrafas pet.
 

DATA DA POSTAGEM 03-03-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777674