Ronei Ribeiro | visualizações: 151   

Com grande público após vários anos, Nioaque comemora 168 anos de fundação



 
 
Na semana passada no sabado (8) foi realizada a solenidade de aniversário de 168 anos de fundação de Nioaque, com inaugurações de monumento alusivo, hasteamento de bandeiras, desfiles e ordens de serviço. Com a presença da vários autoridades municipais e estaduais.
 
 
Na praça XV de Novembro, estava o ônibus da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o cinema educativo sobre o trânsito, o caminhão da Energisa com cinema educativo sobre economia de energia, e a Unidade Móvel da NipoAssist realizando atendimento médico. 
 
Estiverem presentes a Vice-Governadora Rose Modesto, Deputados Estaduais Coronel David, Felipe Orro, Beto Pereira e Mara Caseiro, Major do Grupo de Bombeiros da Região Fernando de Almeida Carminatti, Comandante do 9º GAC Moacyr Azevedo Couto Júnior, Comandante da Polícia Militar de Nioaque Tenente Ferreira Bica, Sub-Secretaria de Assuntos Indígenas Silvana Terena, Prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, Prefeito de Guia Lopes Jair Scarpini, Prefeito de Jardim Guilherme Monteiro, Prefeito de Bonito Odilson Soares, Prefeito de Dois Irmãos do Buriti Edilsom Zandona, Diretor-Presidente da Agraer Enelvo Felini, Diretora-Presidente da Agehab Maria do Carmo, ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, ex-prefeito de Nioaque Valdir Couto de Souza, Representante da Agesul Mano Escobar, Vereador de Jardim Pietro Canepa, Vereadores de Nioaque Danilo Catti, Valdeci Ferreira dos Reis, João Carlos Vera , Pablo Pache, Edirlei Corrêa, Luís Fina,  Ademar Michalski, secretariado da Prefeitura de Nioaque e demais membros do Poder Executivo Municipal. 
 
 
As 7h da manhã, a solenidade se iniciou com a alvorada festiva, ao som da Banda da Polícia Militar, percorrendo as ruas de Nioaque e finalizando a apresentação em frente ao Paço Municipal.
Logo após a alvorada, houve o hasteamento da bandeira, com o Prefeito Valdir Júnior hasteando a Bandeira Municipal. a Vice-Governadora Rose Modesto hasteando a Bandeira Estadual, e o Comandante Moacyr Azevedo Couto Júnior hasteando a Bandeira Nacional.
 
 
Durante a solenidade de hasteamento, foi executado o Hino Nacional com a banda da Polícia Militar, e cantado com o Grupamento do Exército e alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino.
Também  em seguida o Prefeito Valdir Júnior inaugurou o monumento alusivo a fundação de Nioaque de 168 anos, junto com as autoridades presentes. (1848).
O Prefeito Júnior fez o Ato de Entrega de 13 Bicicletas para a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. 
 
 
as 9h, se iniciou o Desfile Cívico-Militar com o tema "As potencialidades do Município de Nioaque", com a Banda da Polícia Militar, desfile das escolas de Educação infantil Amália Martins Gazote, e Extensão Mundo Encantado, Escola Municipal Guilherme Corrêa da Silva Pólo, (Extensões Antônio Olívio e Praça dos Heróis), Noé Nogueira, Dr José Garcia Neto, 03 de Dezembro, 31 de março (Indígena).
 
 
Escola Estadual Odete Ignêz Resstel Villas Bôas, Escola da Uirapuru, Angelina Vicente, Padroeira do Brasil.
Secretaria Municipal de Educação com o transporte escolar municipal, de Saúde, Obras, e Assistência Social com apresentação de dança do "Projeto Conviver"  e a Banda do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) cantando o Hino de Nioaque. 
 
 
Entidades Filantrópicas Afama (Associação de Futebol dos Amigos do Monte Alto), Casa da Criança André Luiz, Projeto Judô Nota Dez, Projeto Geo-Park Nioaque, NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Família).
Polícia Rodoviária Federal, 9º GAC- Grupo de Artilharia de Campanha (Grupo Major Cantuária). 
 
 
Após o desfile, foi assinado 8 ordens de serviço, com o Prefeito Valdir Júnior, Vice-Governadora Rose, Deputados Estaduais,vereadores e demais autoridades municipais e estaduais.
foram assinadas ordens de serviço de entrega de uma Patrulha Mecanizada, do então Deputado Federal Reinaldo Azambuja para a cidade de Nioaque, a Patrulha conta com: Um Trator, Grade Niveladora, Calcalhadeira, Pá Carregadeira, Grade Aradera, Robencarteirador. 
 
 
Ordem de Licitação de execução de obras para o recapeamento de várias ruas de Nioaque, valor de R$ 2.006.968,51. 
Ordem de serviço para a execução do Projeto Lote Urbanizado, da Agehab do Governo do MS em parceria com a Assistência Social (CRAS), com o intuito de beneficiar, por enquanto, 43 famílias do Município de Nioaque. 
Bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde da Zona Urbana nas visitas domiciliares. 
 
 
Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura de Nioaque, a AFAMA, e a FUNDESPORTE na doaçãode  Materias Esportivos (Jogo de Rede, Bolas de Futebol, Jogo de Bandeirinhas, Jogo de Cartões, Cones, Infladores e Apitos.
Iluminação de LED:  A Prefeitura realizou a substuição das lâmpadas antigas pela de LED, que a mais de trinta anos não passava por manutenção. A mesma trará economia, segurança e qualidade de vida para a população.
 
 
Manutenção de Máquinas Agrícolas e fornecimento de combustível destinado ao preparo do solo para o plantio nas  Aldeias Cabeceira, Água Branca, Taboquinha e Brejão, através da AGRAER em Parceria com a Prefeitura de Nioaque.
Termo de Entrega de repasse de insumos agrícolas do PROACIN, a ação contempla a distribuição de sacas de sementes de milho, a meta é atender as famílias da Etnia Atikum. 
 
 
 
 
 

DATA DA POSTAGEM 11-04-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2651404