Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Funesp promoveu mais de 30 oficinas de esporte e lazer
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 212   

Funesp promoveu mais de 30 oficinas de esporte e lazer



 
Ao completar 100 dias de administração da nova gestão, a diretoria da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) faz um balanço positivo da evolução das atividades de esporte e lazer realizadas na Capital.
 
De imediato, para devolver a população os espaços públicos de esporte e lazer, a instituição realizou a limpeza e manutenção dos equipamentos esportivos com a realização de corte de grama, pinturas, troca de lâmpadas e poda de árvores para que os campo-grandenses pudessem ocupar novamente esses locais, que foram encontrados pelo atual governo, em estado de verdadeiro abandono.
 
Outra importante conquista foi a implantação do Programa ‘Movimenta Campo Grande’,  que incentiva a população a se mexer e, além de atividades esportivas e de lazer, busca transformar os parques em um local de convivência. A ideia é tornar esses espaços uma referência da região onde estão localizados.
 
Desde março a Funesp, por meio dos projetos “Lazer e Saúde”, “Atleta em Ação” e “Escola Pública de Futebol”, estabeleceu como meta oferecer cerca de 100 horas de atividades por semana, com a implantação de mais de 30 oficinas por parque, focando no atendimento a crianças, adultos, idosos e deficientes.
 
“Quando assumimos a Fundação de Esporte, nossa meta era entregar os parques em condições de uso à população. Hoje, após 100 dias de gestão, é possível notar o quanto já caminhamos.  Após a limpeza dos parques, conseguimos implantar mais de 30 oficinas de esporte com foco em saúde e lazer comunitário”, comenta o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.
 
Próximos projetos:
 
Para os próximos meses, a Funesp trabalha em conjunto com outras secretarias e Corpo de Bombeiros para a reabertura do Ginásio Guanandizão, além de buscar parcerias com empresas privadas para a revitalização dos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter e Tarsila.
 
Paralelamente a esses projetos, a Funesp iniciou a implantação do Conselho Gestor dos Parques e Praças, com atuação no Parque Ayrton Senna e Autódromo Internacional de Campo Grande, que garante a participação popular no planejamento e gerenciamento das atividades que ocorrem nos equipamentos esportivos, por meio do Projeto Gestão Compartilhada.
 
Para ampliar o debate sobre o esporte e lazer na Capital, a Funesp promoverá em maio um seminário, que segundo Rodrigo Terra, será um marco para as políticas públicas de Campo Grande.
 
“Queremos implantar um Sistema Municipal de Esporte e Lazer, e vamos decidir em conjunto com a população. A ideia é estruturar uma política de gestão pública baseada nos princípios da democracia, transparência e participação, criando Conselho, Fórum, Plano e Fundo Municipal do Esporte e Lazer”, finalizou o diretor-presidente.
 
 

DATA DA POSTAGEM 13-04-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2777615