Ronei Ribeiro | visualizações: 139   

Festival do Peixe da Feira Central começa nesta quinta com apoio da prefeitura



 
 
O 10º Festival do Peixe da Feira Central começa hoje quinta-feira (13) e vai até domingo (16) com diversas atrações. O evento que é realizado pela Feira Central de Campo Grande e conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
 
A prefeitura participa com espaço onde será montado dois aquários e uma equipe de monitores que falarão sobre a piscicultura, sua importância, comercialização, produção, viabilidade e instalações.  Também estarão presentes o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental (PMA).
 
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, ressalta que é de grande importância a participação da prefeitura no evento. “Sendo um local de grande circulação de pessoas, é uma oportunidade para a divulgação da piscicultura local. Grande parte do pescado consumido em Campo Grande vem de fora, mas temos grande potencial para desenvolvimento dessa área”, declarou
 
Já a secretária-adjunta de Cultura e Turismo, Laura Miranda, destaca a diversidade do evento.  “Acreditamos que a 10ª edição será de muito sucesso. O Festival já se tornou tradição em Campo Grande e desejamos que possa crescer cada vez mais”, comentou.
 
Na abertura do evento, que acontece às 19h30, os campo-grandenses e turistas poderão desfrutar de show musical com Delinha, Dino Rocha, Maciel Correa, Marlon Maciel e Ivo de Souza.
 
Após o show haverá orientações e palestras e Cozinha Show no Salão de Eventos.
 
Já na sexta (14), a feira abre às 12 horas. A maioria das barraquinhas vão apresentar pratos diversos feitos à base de peixe, além das comidas tradicionais já vendidas no local.
 
No dia seguinte, às 12 horas o evento abre as portas novamente com o melhor da culinária à base de pescado. Já às 19h30 acontecerá a palestra “Inclusão e Reorganização da Piscicultura em MS”, com César Moura – da Coordenadoria Geral de Pesca e Aquicultura de MS.
 
Mais tarde, às 20 horas, terá mais orientações e palestras no Salão de Evento e Cozinha Show no mesmo local.
 
No domingo (16), é na hora do almoço novamente que a feira começa a funcionar – às 12 horas. Às 19h30 haverá Cozinha Show Especial de Páscoa para Crianças, orientações e palestras às 20 horas, e apresentação dos grupos de dança Grupo Blow Dança Urbana e Grupo Idosos Ativos.
 
Para fechar o evento, o festival sorteia um barco de pesca e uma pescaria no Barco Hotel com acompanhante às 21 horas. Às 21h30 show da Banda Haiwanna finaliza o festival.
 

DATA DA POSTAGEM 13-04-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2595682