Ronei Ribeiro | visualizações: 715   

Prefeito Alcides Bernal entrega veículos e equipamentos para conselhos tutelares



O prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã desta terça-feira (10), durante a entrega dos três veículos e computadores, para melhorar a qualidade dos serviços dos conselhos tutelares anunciou a construção da sede central do conselho tutelar e a construção de mais duas sedes de conselhos para o próximo ano que já estão previsto no orçamento. O evento aconteceu no auditório do gabinete da esplanada.
 
 
Durante o evento foram entregues, três veículos, 15 computadores. Equipamentos que irão beneficiar os conselhos Sul, Norte e da Região Central. O deputado federal Antonio Carlos Biffi é o responsável pela indicação dos recursos para a aquisição dos kits. 
 
 
Os kits foram adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), para reestruturação dos conselhos tutelares, reforçando a atuação e possibilitando maior agilidade aos conselheiros para o trabalho de proteção das crianças e adolescentes.
 
Cada kit é composto por um carro (Pálio Weekend-1.6), cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Até o final do ano, o Governo Federal deverá entregar um total de 1.000 kits, em diversos estados e municípios brasileiros. 
 
 
Para a conselheira Ana Paula Morilhas da região Norte os novos equipamentos vão melhorar significativamente os trabalhos dos conselheiros. “Agradeço ao prefeito Alcides Bernal pela atenção que tem dado aos conselheiros. Tivemos uma reunião no gabinete do prefeito e tivemos a oportunidade de elencar todas as nossas reivindicações. Por sua vez o prefeito nos deu garantia que nossos pedidos serão atendidos gradativamente, mesmo porque não da para fazer tudo de uma só vez. Agradeço ao prefeito Alcides Bernal por nos ajudar a defender os direitos de nossas crianças e adolescentes”, comentou.
 
 
De acordo com a Secretária de Assistência Social (SAS), Thais Helena a entrega dos três veículos é uma prova que a administração do prefeito Alcides Bernal tem compromisso com as pessoas. “Vamos trabalhar em conjunto com os conselhos tutelares para atender bem nossas crianças e adolescentes. Nós não estamos esperando que as pessoas nos procurem. Nossa equipe também está indo até as pessoas que precisam de atendimento. Esta é a nossa forma de trabalhar e novos investimentos estão por vir para que possamos fazer um bom atendimento aos conselhos”.
 
 
O prefeito Alcides Bernal ao ouvir os discursos dos conselheiros disse que é muito importante saber da satisfação dos conselheiros. “Em menos de oito meses de trabalho já conseguimos equipamentos para os conselhos. Quero trabalhar junto com os conselhos para fazer um bom trabalho na rede de proteção das crianças e aos adolescentes. Também que agradecer ao deputado federal Antonio Carlos Biffi que tem feito uma boa parceria com a nossa administração. Esta entrega desses veículos e equipamentos é um gesto simples, mas irá atender centenas de pessoas”, finalizou.
 
 
O evento contou com a presença do diretor-presidente da Emha, Amilton de Oliveira, diretora da Agência de Regulação, Ritva Vieira, diretor da Fundac, Júlio Cabral, diretor da Funsat, Aldo Donizete, secretário de Planejamento das Finanças, Wanderley Ben Hur, secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, presidente do Conselho tutelar, Lesli Ledesma e conselheiros tutelares.
 
 

DATA DA POSTAGEM 11/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675831