Ronei Ribeiro | visualizações: 378   

Cinema d(e) Horror exibe o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” com entrada franca



O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta quarta (11) o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca. O filme tem classificação de 14 anos e duração aproximada de 90 minutos.
 
Annie Hall (título original), comédia que no Brasil recebe o título “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, foi produzido nos Estados Unidos e lançado em 1977 mas que se passa em 1975. Woody Allen dirigiu, atuou e dizem que para compor a Annie Hall se inspirou na Diane Keaton, pois na época eram namorados. Curiosidade que o nome original da atriz é Diane Hall e os íntimos a chamam de Annie.
 
O longa de Woody é composto por muita ironia. Alvy Singer (Woody Allen) é divorciado, humorista, judeu e faz terapia há 15 anos. Em um treino de tênis acaba conhecendo Annie Hall (Diane Keaton) que está no início da carreira musical. Quando se declaram acabam decidindo ir morar juntos e a partir disso começam a ocorrer empecilhos na vida amorosa como o ciúme, traição, entre outras situações de um casal.
 
O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona na cidade de Campo Grande (MS). Iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas, muito diferente do grupo inicial que começou o Cinema (d)e Horror.
 
As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente às quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, numa localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto quanto da comunidade geral. Atualmente o cineclube é coordenado por Carolina Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens. Daniel Lacraia e Everson Tavares, acadêmicos de Jornalismo da UFMS, serão os mediadores dessa sessão.
 
Serviço 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
 
 
 
 

DATA DA POSTAGEM 11/09/2013

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2675664