Ronei Ribeiro | visualizações: 11   

PMA prende dois pescadores fazendo arrastão com rede de pesca no rio Miranda



 
 
 Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Pré-piracema, realizavam fiscalização no rio Miranda nas proximidades da Ponte Nova e prenderam  dois pescadores por capturar pescado utilizando petrecho proibido (rede de pesca). Os pescadores de 25 e 26 anos foram presos à margem do rio quando recolhiam a rede de pesca efetuando o que se chama de arrastão.
 
 
Os infratores iniciavam a pescaria e não foi encontrado nenhum pescado com eles. Prisão deste tipo indica a necessidade da realização da operação pré-piracema, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.
 
Os pescadores, residentes em Jardim, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.
 
 

DATA DA POSTAGEM 05-10-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2595742