Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Vereador Delegado Wellington apresenta projeto que cria Programa Internet Para Todos
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 120   

Vereador Delegado Wellington apresenta projeto que cria Programa Internet Para Todos



 
Democratizar o acesso à internet, facilitando a utilização dos serviços on-line para o cidadão e elevar Campo Grande ao patamar de cidade digital. Esse é o objetivo do Programa Internet Para Todos, de autoria do Vereador Delegado Wellington (PSDB) e que está atualmente em tramitação na Casa de Leis.
 
Segundo o Projeto de Lei 8.688/17, o Programa Internet Para Todos seria desenvolvido pela área Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com o objetivo da promoção da cidadania digital, estimulando a população a utilizar as ferramentas que a insere na era digital.
 
"É importante ressaltar que o uso da tecnologia de informação se faz necessário tanto para educação, em auxílios diários de pesquisas, como para o próprio desenvolvimento profissional, tendo em vista ser fator indispensável no mercado de trabalho atual. Com o projeto, crianças e adolescentes de baixa renda terão garantida pelo Poder Púbico Municipal a oportunidade de acesso à internet de forma prática, trazendo-os à realidade da vida contemporânea", explica o Vereador Delegado Wellington.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, o Programa também irá oferecer pontos de acesso Wi-Fi em diversas regiões da cidade, através do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que regulamenta o acesso à internet rápida e gratuita no Brasil.
 
"Como sugestão, o programa teria o sinal de rede Wi-Fi na Prefeitura e Secretarias de Campo Grande, podendo ser utilizado pelos servidores e pela população dentro das dependências dos prédios-sede dos órgãos públicos municipais referidos. O objetivo é dar mobilidade, promover conhecimento, economia, resultados, entre outros benefícios diretos e indiretos à população e aos servidores do município", relata o parlamentar.
 
Outro fato apresentado no Projeto de Lei, é a instalação dos pontos de acesso nos locais definidos, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-Fi (padrões IEEE 802.11 a/b ou g) dentro do raio de alcance receberá o sinal gratuitamente. Segundo o autor do Projeto de Lei, Vereador Delegado Wellington, o usuário poderá se conectar usando Smartphones, Netbooks, Notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-Fi dentro dos padrões acima.
 
"Antes da primeira conexão, o usuário deverá procurar o Setor de Protocolo da Unidade Municipal para preenchimento do formulário de cadastro e assinatura do termo de compromisso, que deverá estar regulamentado pelo Poder Executivo", finaliza o Vereador.
 
 

DATA DA POSTAGEM 24-10-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2735252