Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Brasileiro de Motocross acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 90   

Brasileiro de Motocross acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande



 
O Autódromo Internacional de Campo Grande já está no clima da 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputada neste fim de semana, com entrada e estacionamento abertos ao público. Depois de três anos, a temporada que já está na reta decisiva retorna a Capital sul-mato-grossense, através de ação da Prefeitura de Campo Grande e Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Os motores vão roncar nas categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF, e a programação ainda terá uma bateria extra da MX1 e uma da Junior, adiadas durante a 1ª e 5ª etapas, respectivamente.
 
Nesta sexta-feira (24), entre 13h30 e 18h30, o dia será de vistoria nas motos e de ajustes da pista reconstruída pela prefeitura na área do autódromo. “O traçado passou por reparos e foi ampliado para 15 curvas e agora tem mais três obstáculos”, explica o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves.
 
O diferencial desta competição, conforme avaliou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, é a disponibilidade da pista para treino dos atletas.
 
“A parceria, assinada na última terça (21) com a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, abre espaço para os atletas usarem a pista fora das competições. A homologação da pista de motocross pela Federação e Confederação de Motociclismo coloca Campo Grande novamente no cenário esportivo da modalidade e amplia a possibilidade de termos novos atletas e cada vez mais preparados para provas nacionais e até internacionais”, disse Terra.
 
A Prefeitura de Campo Grande investiu R$ 35 mil para reformar a pista de motocross. “Agora quem vai conservar é a federação estadual. Nós vamos entregar para os pilotos treinarem de graça e eles cuidam da pista, em contrapartida. Essa nova pista de motocross vai contribuir para o esporte, turismo e comércio. Com o campeonato virão 180 pilotos para Campo Grande, sendo que oito são daqui”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.
 
O piloto Fábio Festi disse que o segmento está animado com a oportunidade de treinar dentro de casa e melhorar o desempenho para a temporada 2018. “Posso dizer em nome dos demais pilotos da dificuldade até agora, quando precisávamos sair da cidade uma ou duas vezes na semana para treinar em outros locais, já que aqui não havia uma pista segura. O que a prefeitura está nos dando com essa revitalização é a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho dentro de casa e isso não tem preço”, comemora o piloto de MotoCross.
 
 

DATA DA POSTAGEM 25-11-2017

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2754332