Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Campanha do Governo de MS quer incentivar participação das mulheres na política
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 71   

Campanha do Governo de MS quer incentivar participação das mulheres na política



 
 Com o tema “O Protagonismo das Mulheres Sul-mato-grossenses: mais direitos, mais participação, mais poder”, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo de MS, quer incentivar ainda mais a participação feminina na política, inclusive, com vistas às eleições deste ano. Levantamento divulgado nesta quarta-feira (7.3) pelo IBGE aponta o Brasil em 152ª posição em ranking de 190 países em relação à presença feminina nos parlamentos. 
 
Durante a campanha, que acontece durante todo o mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, serão realizadas rodas de conversa e palestras na Capital e interior do Estado sobre enfrentamento à violência e participação das mulheres na política.
 
“Essa é uma data para discutirmos não apenas sobre as conquistas, mas também a respeito dos avanços que ainda podemos fazer, em busca de direitos e igualdade. O crescimento dos espaços na política só vai acontecer quando mais mulheres se organizarem e colocarem seu nome à disposição para a disputa”, afirma a vice-governadora Rose Modesto.
 
O trabalho da campanha deste mês é focado em ampliar a presença feminina nas esferas onde são tomadas decisões que podem contribuir para melhorar a vida das mulheres. “Acreditamos que o aumento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão contribui para a superação das desigualdades de gênero”, explica a titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.
 
“Vamos nos reunir para discutir política de forma plural, aberta e participativa, respeitando as particularidades de cada partido, mas unidas pela eleição de uma grande bancada feminina”, detalha a subsecretária. “Lugar de mulher é na política e onde mais ela quiser. Com esse pensamento, nossa missão é dizer a todas as mulheres que elas não só podem como devem ter papel ativo na vida pública em seus municípios e estados, bem como ocupar mais espaços na política partidária”, completa.
 
Em Mato Grosso do Sul, onde as mulheres compõem 52% do eleitorado, o percentual de representação na política é de apenas 12,5%. São três eleitas entre os 24 deputados estaduais e somente uma entre os oito deputados federais. No caso do Senado a representação é maior, com uma mulher entre os três senadores eleitos por MS.
 

DATA DA POSTAGEM 07-03-2018

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2754395