Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Pesquisa do Procon-MS revela que comprar fraldas em drogarias e farmácias é mais econômico
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 55   

Pesquisa do Procon-MS revela que comprar fraldas em drogarias e farmácias é mais econômico



 
 
Pesquisa apresentada pelo Procon Estadual revela que comprar fraldas descartáveis em drogarias e farmácias sai mais barato para o consumidor, na maioria dos casos, se comparado com os preços praticados por hipermercados e lojas de departamentos. O levantamento realizado de 19 a 23 de fevereiro, pesquisou o preço de 39 itens em 19 estabelecimentos da Capital.
 
No entanto, a pesquisa também mostrou que a variação entre os estabelecimentos do mesmo gênero pode ser grande. Fralda Premium Care, por exemplo, obteve uma variação de 348% quando pesquisada em drogarias e farmácias. Fralda Ultra Seca, por sua vez, obteve variação de mais de 225% nos hipermercados e lojas de departamentos.
 
Um outro item de pesquisa foi a fralda geriátrica. Na drogaria/farmácia com menor preço a fralda geriátrica tamanho ‘G’ saia por R$ 16,90, enquanto em hipermercados/lojas de departamentos o mesmo produto foi encontrado por R$ 21,90 em seu menor preço.
 
Marcelo Salomão, titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), diz que o intuito das pesquisas realizadas pelo órgão é de ajudar o consumidor na hora da compra e ainda dar condições necessárias de empoderamento, com informações que possam subsidiar ainda mais a decisão final pelo menor preço do produto desejado. Confira os levantamentos abaixo.
 

DATA DA POSTAGEM 09-03-2018

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2754383