Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/estadoms/public_html/single.php on line 7
Ação do Governo do Estado garante reativação do Terminal Ferroviário de Chapadão do Sul
 
 
                       
 
                       
 
 
 
 
 
   
         
 
 
 
 
 
 
   Ronei Ribeiro | visualizações: 35   

Ação do Governo do Estado garante reativação do Terminal Ferroviário de Chapadão do Sul



 
 
“Nós temos que investir em logística pra gerar competitividade” afirma secretário da Semagro, Jaime Verruck.
       
 A viabilidade econômica da malha oeste, amplamente debatida e fomentada pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário  de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, com inúmeros encontros com representantes da Rumo ALL, e membros das bancadas estadual e federal se confirma com a reativação do terminal ferroviário de Chapadão do Sul.
 
Ampliação do terminal de carga, descarga e transbordo.
 
A ampliação do terminal de carga, descarga e transbordo e a construção de um armazém com capacidade para 40 mil toneladas de açúcar e milho mudaram o cenário do Terminal Ferroviário de Chapadão do Sul por onde já passam 120 mil toneladas de soja para exportação rumo ao Porto de Santos, com meta de chegar a 2 milhões/ano.
 
Em meio aos caminhões que chegam para descarregar e as obras, na outra ponta do terminal é embarcado o etanol que atende as Usinas Iaco, de Mato Grosso do Sul, e Serradinho, de Goiás.
 
Para o titular da Semagro, a reativação é uma ação de Governo que oferece maior competitividade para a produção do Estado, que tem volume de carga suficiente para auxiliar a ALL a operar com sua capacidade máxima.
 
“Isso foi uma briga grande do nosso governador Reinaldo Azambuja para que a gente tivesse o uso dessa ferrovia no Estado de Mato Grosso do Sul e para isso nós precisávamos de um terminal. E o que nós estamos vendo aqui, o embarque de cento e vinte mil toneladas de soja, este ano, com potencial de dois milhões de toneladas e novas obras, armazém de grãos e nova área de embarque. Isso melhora a logística do Estado de Mato Grosso do Sul, que é o nosso grande propósito. Nós temos que investir em logística para gerar competitividade”, completou o Jaime Verruck durante visita que fez ao terminal, junto do prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; o presidente da Famasul, Mauricio Saito; o coordenador regional do Governo do Estado, Sebastião de Almeida Filho; e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, nesta quinta-feira (15.3).
 
 
 

DATA DA POSTAGEM 16-03-2018

Gostou! Compartilhe com os amigos.



Deixe seu comentário


 
 
 

 
 
         

 
procurar notícias

 
 
 
Todos os direitos reservados
redação 67 84569691
Acessos: 2735202